Das artes tradicionais para artes contemporâneas no Brasil

 Movimento da arte de rua no Brasil. 

    A arte podemos relatar que a vida pode ter vindo desses movimentos históricos, e pode influenciar uma nação, uma vida, o mundo. Incrivelmente com pequenas ações, como a música, pinturas, e danças, e entre outros. O que no passado antes era um movimento de protestos, justiças, conceitos proibidos, hoje falamos que é o movimento de simbolismo, também de luta o que pode ser uma forma de conceito de empatia e protesto, aos problemas sociais, ambientais, políticos.

    Quem é o Kobra?

Eduardo Kobra um brasileiro e paulistano, é um artista criativo e contemporâneo de rua, mostrou que o grafite é uma forma de expressão onde pode se tornar uma parede cinza qualquer ou prédios velhos em grande quadro colorido e cheio de formas geométricas, fazendo homenagens aos grandes artistas, ou da sociedade passando por problemas de política e ou de desigualdade humana.



   História de Eduardo Kobra.

Kobra como foi nomeado, naceu na grande periferia da grande São Paulo, sua paixão pelo grafite começou quando estava no fundamental e levou suspensão por grafitar uma das paredes de sua escola, além de sempre desenhar rascunhos em seus cadernos, Eduardo então amou fazer grafite, e com o tempo se dedicou mais um dos seus maiores hobes, e assim começou a fazer pequenos grafites nos muros de sua rua, e hoje ganhou vários prêmios, e suas pinturas chegaram em lugares mais famosos de outros países.

    Uma das suas pinturas mais conhecidas é o beijo e a pintura que mais gosto é de uma pintura onde tem várias crianças de várias étinas fazendo o sinal de paz e de um indígena. 

       










  Graças ao trabalho do Eduardo, o grafite foi muito valorizado nos dias de hoje, aqui no Brasil mas claro seguindo as leis.

 Escrito por: Ana clara p.




Ditado do Eduardo Kobra 
  
"A arte pode ser feita por todos, para todos, e de várias maneiras"
      

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog